ULAAN__9_MAANDEN__3 QO_Kamer__2

 
Aluguerde de casa de Ferias e centro de Adestramento em Vale de Seda

Em Vale de Seda, no centro do Alentejo, temos duas casas de ferias com piscina e para as suas voltas de cavalo nos tambem temos bons centos de adestramentos, assim como bons trilhos

ROZEN_BIJ_MONTE_DO_SEIXOMonte_do_Seixo_zomerhuis_met_Ulaan

Casas de ferias

MONTE_DO_SEIXO_ZWEMBAD_MET_ZOMERHUISJE_OKT_2007

Preços das casas por noite em 2010
na renda são os lençóis e toalhas. Os clientes podem usar uma máquina de lavar.

A renda:

Junho 15 -    setembro 15        Last minute 395
- 450 Euros por semana
- 425 euros / semana, durante 2 semanas ou mais
 
 
resto do ano de
- 69 euros por dia
- 350 Euros por semana
 


Estadia mínima de 2 dias - condições especiais de aluguer de longa duração.

 

Quinta da Oliveira
(max. 4 pers.) 

Monte do Seixo
(max 4 pers.)

Monte do Seixo

(max 2 pers.)

 

 

 

 

1 Abril - 30 Setembro

   99

 99

83

30 Setembro -1 Abril 

 79

 69

67

 Entradas desde 17.00 horas

Saídas antes 10.30 horas

 Temos uma cama por crianças até 1 anos
Tem de se ficar pelo menos 3 noites em Quinta da Oliveira e 2 noites em Monte do Seixo

Aceitamos animais de estimação sob certas condições. Favor, entre em contato para detalhes.

As roupas das camas, toalhas e energia são incluído

 

Preços extra para hóspedes (max 2)   Monte do Seixo, Quinta da Oliveira 35 Euro, p.p.p.n

Pagar na chegada e na um depósito de 100 euro ; para recuperar a partir  se a casa limpa  e arrumado,

era espaçoso e, em lugar para sair..     Não alegações podem.

Nos temos para alugar duas casas de ferias em diferentes locais do concelho.O primeiro, Monte de Seixo encontra-se situado perto dos estabulos e tem espaco para 5 pessoas. Esta casa esta equipada com uma pequena cozinha, uma sala de estar, uma casa de banho com chuveira e dois quartos separados. O terraco tem uma vista maravilhosa com mais de 150 Km para as montanhas da Serra da Estrela. Fora do terraco encontramos a piscina.A outra casa, Quinta da Oliveira, esta localizada no Vale de Seda perto de um pequeno rio. A casa não tem vizinhos e dela pode conemplar muites oliveiras. Esta casa tem lugar para 10 pessoas, estando equipada com duas cozinhos, duas salas de ester, duas casas de banho com chuveira e ¾ quatos separados. O terraco esta localizado ao longo de todo o comprimento da casa onde se encontra a piscina.

MS___MEER_VAN_AVIS_klein

Vizinhanca

O pequeno concelho de Vale de Seda esta situado na comunidade Fronteira.Uma zona agradavel, com muito verde e pequenas aldeias. Cada aldeia tem o seu proprio charme, sendo que assim podera encontrar muitas formas de se divertir durante a sua estadia. Por exemplo, pode fazer um pic-nic, nadar, fazer ski aquatico, canoagem e visitar o famosa Spa em Cabeco de Vide.

MS__MEER_VAN_AVISQUINTA_DA__OLIVEIRA_3

Estabulos

Os nossos estabulos estao situados perto da casa. Todos os cavalos são da raca Holandesa

E mudaram-se para os nosos estabulos no ano passado. Eles tem o famoso Royal Dutch Warmblood Horses certificado, o que não e muito usual em Portugal. Claro que tambem pode trazer o seu proprio cavalo, mas porque o há-de fazer se tem aqui a oportunidade de montar nestes cavalos fabulosos.

hONDEN_GIESTA_8_WEKEN_RAFEIRO_DO_ALENTEJO__klein_2

Herschaalde_kopie_van_WIMPEL_in_jet_bos_kl_3Caes

Os caes, Rafeiro do Alentejo, são os nossos grandes amigos dentro e fora de casa. Eles são muitos amistosos para a sua familia e criancas mas tenha cuidado se nos visita espontaneamente. Duas vezes por ano nos temos ninho dos caes da nossa raca com cachorrinhos. Todos os caes são vencedores na sua raca.

PARMENIDES_super_auktion_horse

dOG_LOVE               CRIADORES  PARMENIDES       SUPER PRECO CAVALO  LEILAO 

Para venda

Se esta seriamente interessado num dos nossos cavalos, num cao Rafeiro do Alentejo ou numa das casas, entre em contacto connosco.

PAPAVER_test_germany

 

Artesanato


 

LATOARIA

Manuel Lopes Pinguinhas Bruno
R. General Humberto Delgado, 10
7 440-042 Alter do Chão
Tel. 245 613 104

 

 

EMPALHAMENTO EM BUNHO E PALHINHA

António Alves Pires
R. D. Francisco Garcia Mendes
7 440-082 Alter do Chão
Tel. 245 612 235

 

CORREARIA

António Dias Antunes
R. Restauração, 10
7 440-047 Alter do Chão
Tel. 245 612 668

 

 




Património


Castelo de Alter do Chão: Castelo residência mandado construir por D. Pedro I em 1359. Planta quadrangular com torres e cubelos cilíndricos coroado de ameias, coruchéus cónicos e portais góticos, torre de menagem quadrada. Pertence à Casa de Bragança e está classificado como monumento nacional.

Igreja da Misericórdia: Fundada no séc. XIV modificada nos séc. XVII/XVIII, interior de uma só nave, altar-mor em mármore de Estremoz, altares laterais de madeira com baldaquinos em talha dourada e pintada, arco do cruzeiro revestido por azulejos azuis e brancos, trabalhos em madeira entalhada é de salientar o pórtico. Serviu como Igreja Paroquial.

Capela de Santana: Edificada no séc. XVII, renovada no séc. XVII/XVIII, pinturas murais actualmente cobertas com cal.

Igreja de São Francisco: construída no séc. XVII, interior de uma só nave, altares em talha dourada, púlpito com grade de madeira torneada do séc. XVII, imagens do séc. XVI e finais do séc. XVIII, em madeira, pedra e terracota.

Igreja de Nossa Senhora da Alegria: Construída nos finais do séc. XVI, reconstruída no séc. seguinte, destaque para o pórtico de estilo renascença, decoração em massa. Pertenceu aos Convento do Espirito Santo, fundado pelos frades carmelitas descalços. Assenta sobre o que parece ter sido a primeira igreja que se edificou em Alter do Chão. o Convento está em ruínas. Frente á igreja um cruzeiro sobre dois degraus.

Igreja do Senhor Jesus do Outeiro: Edifício do séc. XVII/XVIII de proporções elegantes, o mais erudito barroco de Alter do Chão, portal em mármore de Estremoz, fachada de concepção classicizante, torre sineira de quatro faces, planta quase centrada, altar-mor e quatro altares laterais, decoração em azulejo, mármore, madeira dourada e policromada e em massa. Em termos de esculturas é de salientar a imagem de Nossa Senhora do Carmo, quanto a pinturas é de referir a tela setecentista representando Sant’ana.

Igreja do Convento de Santo António: Fundada em 1617 pelo Duque de Bragança D. Teodósio II, modificada no séc. seguinte. O interior é de uma só nave com azulejos, trabalhos em madeira pintada e entalhada, capela lateral mandada construir em 1784 por João Alves Barreto. As esculturas em pedra e madeira. Várias sepulturas brasonadas do séc. XVII/XVIII em massa. O edifício do Convento tem projecto de adaptação turística. Classificado como imóvel de interesse público.

Capela de Santo António dos Olivais: Construída no séc. XVI e mais tarde parcialmente reconstruída, dista 1 km da Vila de Alter do Chão. Interiormente Capela-mor, azulejo policromo do séc. XVII.

Palácio e Quinta do Álamo: Moradia brasonada mandada construir em 1649 por Diogo Mendes de Vasconcelos. Importantes alterações no séc. XVIII/XIX. edifício rectangular com larga fachada de dois andares com nove janelas de sacada de ferro forjado, com frontões alternadamente curvos e rectilíneos. Riqueza decorativa no interior com azulejos. Repartição de espaços conforme a época - piso térreo utilitário, residência no andar nobre. O portal, encimado pelo escudo de armas, que dá entrada para a quinta é da segunda metade do séc. XVIII. A quinta é típica desse século, destacando-se um pequeno tanque com decoração de alvenaria e o jardim de buxo. Foi adquirido pela Câmara Municipal, funcionando aí o Serviço Sócio-Cultural, com os seguintes serviços abertos ao público: Biblioteca, Sala de Exposições Temporárias e o Posto de Turismo.

 

Fonte da Praça da República (Fontinha): Mandada construir em 1556 pelo Duque de Bragança D. Teodósio I. Situada primitivamente noutro local do largo foi removida para o actual em meados do séc. XVII. Estilo renascença, é constituída por uma alpendrada em forma de cúpula dupla sustentada por três colunas, tudo em mármore de Estremoz. No interior os medalhões heráldicos dos Duques de Bragança (Armas de Portugal) e da Vila de Alter. As bicas e o tanque já não são da construção primitiva. Classificado como imóvel de interesse público.

Chafariz da Barreira: Mandado construir pela Cãmara Municipal em 1799, junto à entrada principal do Castelo, estilo barroco. Interessante trabalho de alvenaria ao gosto popular, com trabalhos em massa, escudos com brazão de Portugal e de Alter. Tem 2 bicas laterais jorrando de pirâmides recortadas. Foi removido no inicio dos anos 60, do local primitivo para o Largo "Os Doze Melhores de Alter".

Chafariz dos Bonecos: Mandado construir pela Câmara Municipal em 1799. Semelhante ao Chafariz da Barreira, mas mais complexo, tinha nas extremidades e no coroamento cinco pequenas esculturas que lhe deram o nome, das quais resta parte de uma delas Escudo com as armas de Portugal e de Alter, em baixo relevo e muito obstruído por cal presume-se que seja a efingie do Príncipe Regente D. João. Tanque rectangular e 2 bicas laterais, interessantes trabalhos em massa.

 

Pelourinho: Construído no 1º. quartel do séc. XVI, estilo manuelino, composto de coluna torsa, com decoração vegetalista. Monumento Nacional. Estação Arqueológica de Ferragial D’El Rei: Ruínas romanas, imóvel de interesse público.

 

Igreja Matriz: Séc. XX - Arquitectura "Estado Novo"

Coreto: Princípios do Séc. XX

Janela Manuelina: Séc. XVI

Castelo de Alter Pedroso: Construído no séc. XIII, doado por D. Afonso III aos Cavaleiros de Avis, reconstruído por D. Dinis e destruído por D. João D’ Áustria em 1662. De traça primitiva só resta um portal gótico, partes de muralha em ruínas e a porta da Capela de S. Bento no interior. Imóvel de interesse público.

 

Igreja Paroquial de Alter Pedroso: Fundada no séc. XV, dedicada a Nossa Senhora das Neves, alterada do séc. XVII. Interior de uma só nave, altar-mor em talha dourada, portal e torre de raiz medieval. No altar-mor, retábulas e imaginária. Trabalhos em massa decorando o interior do templo.

 

 

Ponte de Vila Formosa: Construída pelos romanos nos finais do séc. I, início do séc. II D.C. sobre a Ribeira de Seda, na Estrada que liga Alter do Chão a Chança e Ponte de Sôr. Construída em grossa cantaria aparelhada e almofadada. Consta de 6 arcos iguais entre si e compostos nas frentes por trinta e três aduelas e cinco olhais em forma de pórtico. Monumento Nacional.

 

 

 

 





REGISTOS/LÂMINAS

Maria Salete Sousa Roseiro e Crespo
R. Comércio
7 440-066 Alter do Chão
Tel. 245 612 353

 

 

 

 

 

 




 





 


 

 

 
  Site Map